15 agosto, 2006


Retiro Perfeito

Rumo a sul, junto ao mar. Caminhar com os pés descalços sobre a areia branca, sentir o sal na pele dourada pelo sol, respirar o vento... Acordar todas as manhãs com o riso do Manel. Escrever no silêncio do dia ou da noite. Olhar para o céu, salpicado de estrelas, e saber que a ele pertenço. Comer pãozinho quente, onde a manteiga se rendia e derretia nas nossas bocas. Abraçar aqueles de que mais gosto. Receber mimos dos que amo. Deitar-me e acordar e poder ver, ali, a minha mana. Tinha saudades disso... Das preocupações dela comigo. De a ver e ouvir quando queria. De sentir que ela estava mesmo ali. Ao meu lado. Abraçar os meus pais na praia, à frente de toda a gente, e mostrar ao mundo como são importantes para mim.
Ver Vila Viçosa de braços abertos e de copos estendidos. Não há gente genuína como aquela. Não há.
O Verão está prestes a acabar. Consegui agarrá-lo. Ficou preso aos meus sentidos. Ao meu sexto sentido.

1 comentário:

Mãe piolha disse...

Lindo...
Guardada num cantinho especial fica para sempre a recordação desses dias que passaram depressa demais.

Gostamos os três muito, muito de ti.