22 abril, 2009

Tenho andado desaparecida - literalmente. Não gosto de ter o blogue desactualizado, muito menos nas fases em que preciso desta espécie de terapia que é escrever. Sinto-me numa viagem introspectiva, acho que nunca pensei tanto na minha vida - é o que faz ter tempo. Precisava de o ter, provavelmente. Precisava que todas as questões que agora penso e repenso fossem colocadas. Mas custa um bocadinho... nestas últimas semanas acho que estou a viver numa montanha russa de sentimentos. Ora estou lá em cima a apreciar a vista deslumbrante , ora desco a pique e aterro no chão, com os pés bem assentes, por sinal. Mas é uma fase e há-de passar. Eu sei.
Ontem acabei de escrever o guião da minha primeira longa-metragem. O meu primeiro "filho"! Estou muito feliz por ter conseguido, por ter acreditado que devia seguir aquela vontade. E precisamente por ter terminado no dia em que o meu avô fazia 88 anos. Este projecto tem sido construído numa base de coincidências - para quem acredita que elas existem. Eu não. Acho que é mais do que isso... tem de ter um significado maior.
Gosto do resultado final mas sinto que podia estar melhor. Por isso é que gosto de lhe chamar primeira versão. Quanto mais leio mais dúvidas tenho! Mas isso é o caminho para o progresso, certo?! Questionar para melhorar!

4 comentários:

Unknown disse...

:) Fico contente por voltar a saber de ti. Impressionante como te percebo tão bem. Subscrevo quase tudo o que disseste, excepto o projecto terminado. O meu ainda vai a meio. Mas essa sensação de alívio e recompensa pelo trabalho feito também a hei-de ter, brevemente, espero. Por isso, dou-te os parabéns por teres terminado. Agora, vai à luta! Espero ver esse projecto concretizado numa sala de cinema bem perto de mim :) Beijinhos.

Cata disse...

Muito obrigada pela força, Susana!
Também fico muito feliz por saber que estás a fazer um projecto teu. Muito bom! Chego à conclusão de que estávamos mesmo a precisar desta pausa forçada.
É uma sensação maravilhosa perceber que consegui chegar ao fim do guião e dar tudo o que tinha para dar. Já estou na luta e as coisas têm-se desenrolado muito naturalmente. Agora é manter a esperança e acreditar que o vou ver no ecrã.
Beijinhos grandes

jinhas disse...

Coincidências?! isso é para tolos! ;)Essa longa- metragem vai estar cá fora mais cedo do que imaginas. Basta acreditares! :)
bj grande

Tita Xana disse...

brevemente um comentário desenvolvido numa caixa de correio gmail perto de si!

:)