21 fevereiro, 2010

Encontrei o amor. Quando menos esperava, vindo de quem não esperava, atingindo quem não esperava. Uma sintonia perfeita, uma cumplicidade que julguei inexistente, uma partilha constante. As borboletas no estômago, o desejo de estar por perto, de o ter junto a mim, as saudades, a vontade de o ouvir, de aprender com ele, de o cativar.
O amor acontece mesmo. Hoje tenho a certeza porque o sinto. Pela primeira vez, encontrei-o. É difícil definir o sentimento que me liga a ele. Que NOS liga. Mas vou tentar porque vale a pena pelo menos o esforço. Porque quero que os mais cépticos encontrem nesta história uma realidade que se pode aproximar a qualquer momento. Sobretudo quando menos esperamos. É uma sensação que me preenche, que me completa. Uma pertença que avassala qualquer tipo de lógica, de racionalidade.
Foi destino ou acaso? Foi... estranho! Conhecemo-nos há mais de dois anos e cruzávamos-nos diariamente. O "olá! Tudo bem?" foi a nossa primeira linguagem. Depois circunstâncias da vida fizeram com que nos deixássemos de cruzar durante nove meses até que o aquilo que nos separou voltou a juntar-nos. Sempre simpatizei com ele, confesso. Mas nunca tínhamos contactado muito. Ele espreitou-me e eu espreitei-o. Descobri um blog com uma escrita crua e intensa e tive de lhe dizer quando o voltei a encontrar. Não sei o que me fez espreitar o blog, não sei o que me levou a revelar que tinha ido ler os textos dele, não fazia a mínima ideia do que ia acontecer. Depois fui surpreendida com um mail e a partir desse momento a anarquia cibernauta instalou-se! Invertemos a lógica e descobrimo-nos nas palavras escritas. Testamentos que desvendavam meros conhecidos e que nos aproximavam a cada linha. De repente, entrámos na vida um do outro com uma naturalidade assustadora. Mas os mails começaram a saber a pouco e um chá ao fim da tarde dissipou qualquer tipo de dúvida. Ele era o mesmo dos textos. Eu era a mesma. Nenhum de nós ficou defraudado e sentimos vontade de repetir o encontro. E foi o que aconteceu. Estava a ser cativada e isso assustava-me. Aos poucos o controlo e a indisponibilidade deixavam de fazer sentido. Sabia o que me esperava, tinha perfeita consciência e decidi acreditar nele e no que me liga a ele. O que nos liga. É intenso, é genuíno, é verdadeiro. A calma do amor dissolvida no fervor da paixão é um equilíbrio perfeito. É tão bom sentir aquilo que não se consegue explicar. Mas sobre ele as palavras não me faltam. É um homem cheio de personalidade. Determinado, inteligente, frontal, sincero, com um olhar meigo e um sorriso doce. Giro! Olha com verdade, vê com verdade e sente de verdade. Romântico, sensível, criativo, que gosta de me surpreender. É uma pessoa generosa, com uma dimensão humana extraordinária. Está sempre disponível e apesar de ter crescido depressa nunca deixou fugir o reflexo de miúdo. É muito especial e eu sinto-me tão feliz por ter entrado no lado esquerdo dele e ele no meu.
2010 começou da melhor maneira. Perdi o controlo das emoções e sabe tão bem. Encontrei-o. Reencontrei-o. Finalmente conheci o amor.

17 comentários:

Mãe piolha disse...

hahahahahah......estou tão, mas tão feliz por ti que só tenho vontade de gargalhar......
Tu mereces TUDO!!!!!! e muito mais...

Anónimo disse...

Bom, tenho de confessar que a emoção ao ler este texto deixou… como diria… KO!
Os textos intensos e crus, a calma e a sensibilidade que me transportou em alguns momentos de escrita, levam-me ao divagar entre pensamentos e momentos, alguns em tempos vazios, outros bem vividos! A vontade de viver, a tal anarquia (saudável) que sentimos, o prazer de olhares que se sabem cruzar entre texturas e sabores, não sabemos de facto, não conseguimos transmitir o que de verdade nos corre, é verdade demais, é vontade, é amor e paixão, é muito mais para além de tudo.
Toda esta historia, todos os momentos vividos até aqui, de forma intensa, com muita calma e uma racionalidade típica de poucos os que conseguem atingir o ponto de cumplicidade, afecto, carinho e amor que nós conseguimos. Como sabes, sou o séptico mais gelado, mais complexo nestas “coisas”, o destino, as luas e os signos são tudo coisas muito pouco claras para mim… mas aqui foi diferente, levei uma verdadeira lição, não consigo obter respostas, não sei nem me importa, tudo o que sinto faz sentido porque o sentido, a flecha vai na direcção dos nossos sentimentos. Nada é por acaso!
Dois anos em “olá tudo bem?”, contactos com os que me são de certo modo próximos, e repentinamente, estou aqui, de forma totalmente inesperada, com o coração a bater, com os olhos a brilhar e com uma dimensão interior imensa do que sinto.
Se sonhei muito e acordei magoado por nada se realizar, hoje o guião foi feito de forma natural e verdadeira, construímos a nossa historia do NADA e nada consigo mais escrever, é-me difícil, complicado expor os meus sentidos sentimentos… é de facto muito difícil sentir algo tão bom, tão grande e não existirem palavras de dimensão suficientes… mas eu sei, os olhos não me mentem e os teus dizem-me verdades, é bom, somos bons! Somos especiais, quando tenho de ir embora, parte de fica, e essa é a única dor que tenho, é uma saudade saudável, é o fado de uma musica de embalar, o fado é tudo, é sentimento, amor, emoção e muita intensidade, o fado é uma organização de afectos e sentimentos. Eu estou assim.
Porque eu também "encontrei o amor" – AMO-TE
Um beijo

Dona Mãe Babada disse...

woooooow!!! :) sabe bem saber-te assim!!!

feliz feliz feliz feliz!!! estou muito feliz por tu estares feliz!

lalalalalala

Mafaldix disse...

Amiga, que alegria e que dupla bela declaração de amor. Que continues a sentir essas "borboletas" e que a vida te sorria sempre.

Tita Xana disse...

esperança renascida! obrigada pela partilha... :)

Em breve estou ai para te dar um grande beijinho e nos sentarmos no carro até às tantas...

Tita Xana disse...

Ah e ja tinha saudades de te ler aqui no blog!!!!

Irina Gomes disse...

Que bom que é SENTIR-TE assim!
Que maravilha!
Desejo-te muitas borboletas hoje e sempre.
beijos grandes

Eu disse...

Oh meu Deus... Tanto amor é de deixar qualquer um maldisposto. Claro que não deixo de ficar muito feliz por ti! Agoniado, mas feliz!

Anónimo disse...

Pois que o "amor acontece"! Deparei-me com uma serie de comentários que fazem uma demonstração de quantos te sentem como sendo alguém de facto especial, eu seria suspeito para o afirmar, apesar de já o ter feito!
Eu sou mais um que te sente como alguém suave, clean, especial! Mais um que se mexe por ti, que se alimenta a cada respirar teu!
A todos vocÊs, aqui o "senhor", "menino" ou "miúdo" anónimo, deixa com prazer mais um comentário de satisfação e amor, por todos os que sem me conhecerem, mas conhecendo a Catarina, conseguem sentir o poder deste romance, amor, paixão, amizade, entrega e sentimento!
Por isso e muito mais, um até já!
As dúvidas existem: "quem será?"
Não importa! Importa sim a CATA estar feliz e sentir o que ela sente, sentindo ela também o que eu sinto! Simples e basicamente, "o amor". Um instinto tão básico que poucos conseguem ter o prazer de conhecer como eu conheço, desde o dia que eu e a “especial” nos aproximámos!

jinhas disse...

Obrigada!
obrigada por estares tão feliz !
obrigada por me pores assim feliz por ti!
Obrigada por este sorriso com que fiquei ao ler estas verdadeiras declarações de amor!
Obrigada aos dois!!! :)
bj grande

pessoana disse...

Para veres ao que isto chega, recebi uma mensagem do J. a dizer "novidades no blogue da Catarina". Até fiquei nervosa!:-)

As pessoas boas merecem coisas boas e eu fico muito feliz por ti e pelo Anónimo!

(Nota com teor policial: Eu, que tenho uma certa veia de Sherlock Holmes, já sei onde conheceste o Anónimo, porque ele fala de um "guião"!)

Adoro esta novela!

Anónimo disse...

Pessoana respondendo ao teu lado policial e de investigador, é melhor não te dedicares á investigação!
Gosto de escrever mas não guiões!
bj e abraços.

Mafaldix disse...

Quem és tu, anónimo?? Amiga, sabes que ando com pouco tempo por causa do meu filhote, mas vou cobrar a visita que prometeste da última vez que nos vimos! beijinhos e que o amor continue a acontecer-vos todos os dias! P.s: Namorem muito que é uma das melhores coisas da vida

cata disse...

O anónimo anda a provocar aqui a anarquia... :)
Obrigada a todos pelos comentários. Estou feliz.
Prima, este domingo estamos juntas.
Maggie, obrigada. Temos de combinar um jantar que ficou pendurado. Lembras-te?
Mafas, tenho de te ir visitar. Quero muito. O Alexandre já deve estar enorme. Manda-me fotos.
Tita, ainda bem que a esperança renasceu! Estou ansiosa pelo teu regresso.
Irina, obrigada pelas palavrinhas. Espero que a Joana esteja bem.
Pete, espero que a azia te tenha passado. Experimenta o ENO!
Joana, adorei o pequeno-almoço. Viste como estava feliz. E tu também vais ficar brevemente.
Ana, as notícias chegam depressa... vão directamente até Bruxelas. Quando é que vens à pátria amada?
Beijinhos grandes a todos. Pode ser que em breve conheçam o meu anónimo. :)

Anónimo disse...

O anónimo vem por este meio informar, todos os amigos da CATA, me logo que possivel e conforme agenda da CATA (ela comprou uma agenda e anda a planificar TUDO) o permitir!
Quero agradecer a todos, os simpaticos e verdadeiros comentários que aqui foram colocados, isto porque sei que querem a CATA feliz, sempre o foi, mas agora existem outras formas e texturas... a felicidade acontece, eu sinto... "pois que" as coisas acontecem como nos acontceeu a nós, por isso mesmo o reconhecimento ou conhecimento da minha pessoa, irá ser para breve...
PETE: Já tive tão perto...
Até jazzz

cata disse...

Confirmo, Pete. O anónimo esteve MUITO perto... :)

A Morgadinha disse...

Mas como é que eu ainda não tinha lido isto?!?!?!? Aos meus doces "afilhados", que a vida vos abrace com o mesmo carinho com que me têm dado colo. Obrigada e, como diz o outro, façam o favor de ser felizes!