17 julho, 2007

PARABÉNS, PAI!
Sou menina do papá, confesso. Mas o meu pai também é papá da filhinha. Conheço muito bem o meu pai, sei do que gosta, do que não gosta, reconheço-lhe alguns defeitos mas muitas qualidades. Não teve uma infância fácil e como era o mais velho de três irmãos teve de se fazer à vidinha mais cedo. Perdeu alguns sonhos mas construiu outros. Uma família a sério, com a ajuda da minha mãe.
É uma pessoa íntegra, verdadeira, que gosta de estar no seu cantinho mas que não dispensa uma bela patuscada com os amigos.
Este ano a saúde pregou-lhe uma partida e eu fiquei desnorteada mas o meu pai, com aquela calma de sempre, superou tudo.
Fisicamente só herdei o nariz do meu pai e de feitio a necessidade de estar no meu cantinho de vez em quando, a responsabilidade e a serenidade.
Faz 60 anos e está arreliado com o peso da idade. Já lhe disse várias vezes que o importante é sentir-se jovem interiormente. Porque quem olha para o meu pai jamais lhe daria 60 anos.
Amo-o muito.

1 comentário:

pessoana disse...

Um beijo para os dois!
PS - A obra do teu pai é fantástica! A começar por ti e a acabar na casa da malta, claro!:-)