15 julho, 2008

Parabéns a uma das “OKUPAS” do meu coração!

Se eu pudesse oferecia-te hoje mesmo aquilo que mais queres neste momento. É única coisa que te tornaria feliz, muito feliz. Mas não posso. Infelizmente não depende de mim… Nem de ti. Se tivesse o poder de transformar os teus desejos em realidade, ele já estava contigo há tanto tempo. Resta-me confiar no poder do amor e esperar que ele mereça estar ao teu lado. Porque és muito melhor que ele, Vanessa. Nunca te esqueças disso. Nunca.

Para mim nada acontece por acaso. O mais difícil é saber interpretar os sinais que a vida nos oferece… mas vamos aprendendo. A isso chamamos experiência, às vezes dói um bocadinho mas depois passa. Porque aquilo que não nos destrói torna-nos mais fortes, não é? É isso que temos aprendido, desde que as nossas vidas se juntaram para nunca mais se separar - tenho a certeza.

Foi na faculdade, quando ainda todos os sonhos eram possíveis, que nos conhecemos. Entre trabalhos de grupo, jantares e muitas galas na Kapital (umas mais insólitas do que outras) que a nossa amizade ganhou corpo. Não me lembro exactamente do dia em que te conheci mas não me esqueço do momento em que te tranquei no meu coração. Se hoje sei o significado da palavra amizade incondicional és uma das pessoas a quem tenho de agradecer. Nestes anos tens estado sempre comigo, quer seja para festejarmos e para nos divertirmos, quer seja para chorarmos e rirmos dos obstáculos que vão aparecendo no nosso caminho. Temos passado por esses momentos juntas e é isso que faz com que a nossa vida nessas alturas não seja tão carregada. Crescemos, amadurecemos e tornámo-nos mulheres, Van. Às vezes é assustador ver a pressa com que o tempo passa. Atropela-nos! Hoje fazes 26 anos e eu sigo as mesmas pisadas. Ainda outro dia andávamos a comer croissants de chocolate no bar da SIC, a dançar forró na viagem de Finalistas, a caminhar pelas ruas gélidas de Londres… a beber água de coco, em Araçaípe … Para mim, viajar é viver. É uma das experiências mais enriquecedoras que podemos ter. E encontrei em ti, para além de uma grande amiga, uma óptima companheira de viagem! Por falar nisso, temos de pensar na próxima! É desta que vamos a Nova Iorque?! Também ando com vontade de conhecer as ilhas gregas…

Acho que nos conhecemos muito bem e que vamos continuar a partilhar este caminho que muitas vezes nos faz rir outras chorar… Faz parte. O mais importante é viver! Espero que os 26 anos consigam oferecer-te aquilo que eu não consigo… e que o tempo te traga todas as respostas de que tanto precisas. Entretanto, não penses muito (olha quem fala!). Hoje é dia de te atirares de cabeça e se ficares sem pé… apoia-te na beira da piscina! E se de repente te apetecer gelado com batatas fritas… FORÇA! Hoje é o teu dia! Preenche-te!

ADORO-TE.

Beijinhos grandes, Cata

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi simplesmente uma das melhores prendas que podia receber. Foi este texto lindo que me escreveste e que vou guardar para todo o sempre.
Há pessoas que entram nas nossas vidas e que felizmente não deixamos sair. Tu és uma dessas pessoas. Nem sei bem como mas a verdade é que nos torná-mos grandes amigas e apesar de não nos vermos todos os dias sabemos que estamos por lá uma para a outra e sabe tão bem! Isso é que é a verdadeira amizade.
Os amores, esses vêm e vão mas as amizades verdadeiras são pequenas pedras preciosas e raras que queremos guardar para sempre.
Cata só espero que em breve as duas possamos olhar para trás e suspirar de alívio como quem deixa para trás uma fase não tão feliz mas que terminou...
Tenho a certeza que ainda vamos viajar muito por esse mundo fora. E enquanto não formos 4 seremos duas!!!
New York está na mesma à nossa espera!
Apesar de toda esta fase sinto-me uma pessoa com sorte porque tenho uma amiga como tu!
E já sabes também eu estarei sempre por aqui e juntas vamos conseguir!
Adoro-te!!!

Muitas bjks:
Van