09 julho, 2009

Carminho- Escrevi Teu Nome no Vento

Acabei de sair de um concerto da Carminho. Foi a primeira vez que a ouvi e fiquei muito surpreendida. Para mim fadistas há muitos, mas fadistas que sentem o fado e que o conseguem transmitir aos outros há poucos. Gosto de fado, acho que aprendi a gostar com a idade. Das mulheres, a minha voz favorita continua a ser a de Amália. Depois, nos outros lugares do pódio, ficam a Mariza e a Mafalda Arnauth. Hoje junta-se a Carminho, que no meu pódio há sempre espaço para quatro. Dos homens, Carlos do Carmo, Camané e António Zambujo. Sete músicos cheios de talento, que representam aquilo que o fado tem de melhor. O despertar dos sentimentos.

3 comentários:

Tita Xana disse...

também gostei mt de ouvir a Carminho. Next stop, Zambujo!! ;))

margarida alfacinha disse...

Também adoro a Carminho!!

Orly G. Grajeda disse...

Sou mexicana, e foi amor a primeiro ouvido o que tenho com Carminho. Meu namorado dedicou-me "Nunca É Silêncio Vão" e daí me apaixonei dessa voz...