13 outubro, 2010

VALE A PENA AMAR

Deixei-o. Deixei-o ir. Desisti. Deixei de o ver projectado no meu futuro. Abdiquei da expectativa, da esperança, da luta por uma vida em comum. Porque saber lutar também é ter noção do momento em que se deve sair de campo. Se dói? Ui! Sinto o meu corpo gelado, um nó no estômago, um vazio que me consome o peito, uma tremura que não dá tréguas.
Desisti de lutar por quem também desistiu de mim. Fica a consciência de que tudo foi feito, de que dei o meu melhor, de que fui uma guerreira que durante o tempo todo batalhou por ele e para que ele construísse o seu caminho (que também era o nosso), encontrasse um sentido para a vida no meio do caos. Só por isso já valeu a pena. Ah! E descobri o amor. Soube dar o que de melhor eu tenho e descobri o quanto tenho para dar. Arrisquei e amei-o incondicionalmente. Se me arrependo? Nem um bocadinho. Faria tudo outra vez. Quando se está apaixonado a entrega é total e tudo é possível, até o impossível. O céu é mais perto, o sol mais quente e radiante, e as estrelas iluminam os caminhos até nos cegarem.
Antes de sair, olhei-o pela última vez com um sorriso. Foi assim que o conheci e que o deixei entrar na minha vida – com o meu sorriso. Era assim que me queria despedir. Entreguei num abraço apertado o meu amor. Ficou lá com ele, colado nos poros da pele. Talvez por isso tenha voltado para casa mais leve.
Os timings são tramados e podem condicionar o percurso por onde a vida nos leva. Mas eu prefiro continuar a acreditar que quando se está apaixonado, quando se ama, então tudo faz mais sentido e é o amor que condiciona o tempo e nunca o contrário. O amor é mais que tudo na vida. O nosso só não foi suficiente.
Esta caminhada chegou ao fim sem ter chegado à meta. Depois de tanto esforço a meta devia ter chegado até nós – merecíamos.
Por mais dor que possa provocar, vale a pena amar.

6 comentários:

Eu disse...

Nunca vale a pena lutar por quem não faz o mesmo por nós. Fizeste bem e só vais ficar mais forte. Mereces alguém muito especial. Força Cata, e muitos beijinhos!

jinhas disse...

o amor não é uma luta... entra sem licença, entranha-se, mostra-nos o melhor de nós, não pergunta, não responde apenas existe.
Ele está aí dentro, aconchega-o, seca-lhe as lágrimas, porque estará mais forte do que nunca, agora que estás pronta para continuar.
E eu sei, que na tua estrada, está a mais bonita das paisagens!:)
bj grande

Anónimo disse...

Catarina:
És das mulheres mais belas que alguma vez conheci na vida. Tu sabes bem o que sinto por ti...O que sempre senti... Infelizmente nem sempre somos correspondidos mas espero que em breve o teu coração fique reparado e volte a estar aberto para amar. Porque tens razão: vale mesmo a pena amar.
Beijo especial!

Dona Mãe Babada disse...

nem todos têm a tua coragem, nem todos conseguem continuar a acreditar no amor. estou mt orglhosa de ti!

ps - é uma menina :)

cata disse...

Obrigada pela força! Não está a ser fácil mas eu sei que vai passar. :)
Pete, ele é muito especial...
A paisagem vai ser magnífica,Jinhas!Não tenho a menor dúvida.
Guida, fiquei tão feliz com a notícia. Já há nomes?
Beijinhos grandes a todos.

Dona Mãe Babada disse...

Helena

é um nome de qe gosto desde criança, o papá babado t gosta, os meus cunhados adoooram, portanto eta aprovado por tods. se bem que a minha sogra nao esta tao convencida e fez lobby pra ser Matilde ou Margarida (mas Margarida ja sou eu dah!
se fosse rapaz é que ainda nao tínhamos decidido.

estamos mt contentes, apesar de todas as complicaçoes, e vou continuar a fazer a minha parte para que a Helena só nasça pro ano. basicamente passo o dia deitada numa cama, podia ser pior.

copo meio cheio Cata, o copo está sempre meio cheio!!!
nomear torna tudo mais real nao é?