03 maio, 2008


A EMPRESA ONDE ESPERAR É O LEMA!

Sou paciente. Muito mesmo. Mas este ano os trânsitos de Plutão trouxeram-me vários desafios, um deles é certamente a prova à minha paciência. Já surpreendi algumas pessoas que me conhecem com uma postura mais exaltada que culminou numa saída imediata da sala onde trabalho porque posso perder a paciência mas evito perder a razão. Além disso, confesso que a gritaria não me seduz. Mas agora vamos ao que interessa. A essa bela empresa que há tempos se chamava apenas TV Cabo e agora é a ZON Multimédia. Infelizmente há cerca de quinze dias que os canais da Fox começaram a dar problemas. A imagem fica tremida e depois freeza literalmente. O meu pai decidiu ligar para o serviço de apoio ao cliente no sentido de que um técnico viesse solucionar o problema. Lá marcaram um dia e uma hora (aliás, período de tempo alargado, porque nunca há uma hora certa para a visita do técnico; é surpresa! Temos de contar com um intervalo de duas horas e meia – que dá imenso jeito para quem trabalha!). Bom, o técnico não apareceu embora o meu pai tenha recebido uma sms a confirmar a sua presença no horário estabelecido. Depois de várias horas à espera, de telefonemas que nunca mais acabam e de problemas que não se conseguem resolver decidi poupar os nervos ao meu pai e ser eu a tratar da situação. Liguei para o número (que finalmente é gratuito!!!) e lá me atendeu um operador. Expliquei a situação que se arrasta há mais de quinze dias e ele disse logo que ia resolver o assunto. As chamadas normalmente são longas (é preciso esperar que nos atendam, ouvir aquela música que nos aguça os nervos, dar o número de cliente, depois explicar a situação, depois esperar que o senhor veja o processo, depois esperar que o senhor fale com a equipa técnica, depois esperar que ele peça desculpa por tudo e voltar a esperar que o técnico nos telefone e contar tudo outra vez!). É um autêntico massacre! Aconselho a tomarem uma xanax antes de ligarem para o serviço de apoio técnico. O cenário já é horrível, não é? Mas não desanimem porque ainda pode piorar. Foi o que aconteceu comigo. Estamos numa semana de sorte!!! Ora multipliquem o que me aconteceu naquele dia, terça-feira, por cinco. SIM! Nem mais nem menos! Foram cinco as vezes que tive de ligar porque os técnicos teimam em mandar sms a confirmar que vêm cá a casa e depois não aparecem. É um processo bastante desgastante: esperar/reclamar/explicar/reclamar/esperar! Devo estar a um passo de um AVC mas tudo bem, eu aguento! E a minha paciência também. Pelo menos até segunda-feira.

Feitas as contas, ao telefone devo ter gasto à volta de duzentos minutos, tive de levar com aquela música irritante durante uma hora ou mais, devo ter ouvido a palavra “desculpe” mais de dez vezes, e o meu pai perdeu cerca de dois dias à espera que aqueles génios da tecnologia TV Cabo viessem. Resultado: ontem, depois de ter dito no último telefonema ao senhor que se não aparecessem no próprio dia cancelaria todos os contratos que tenho com a empresa (TV, telefone e Internet) ao que ele respondeu que de facto a situação era gravíssima e que iam resolver o mais depressa possível e que acompanhariam a operação, uma espécie de Missão Impossível, que iria ser resolvida ontem, com toda a certeza. Pois é, mas o prazo acabou e a minha paciência chegou ao fim. Ontem disse ao tal senhor (que coitado, não tem culpa nenhuma de trabalhar numa empresa completamente desgovernada, que se limita a pedir desculpas em vez de resolver os problemas) que a tal Zon deve ser a empresa responsável pelo maior número de ataques cardíacos em Portugal e pelo aumento de consumo de calmantes nos últimos anos. Argumentei que finalmente já havia concorrência e que eles não vão longe se continuarem com aquele tipo de atendimento ao cliente, ao que o senhor me respondeu: “Mas isto não costuma ser assim”. Tive de soltar uma gargalhada. Deve ser estagiário, só pode! Porque se fosse assim, caramba, sou brindada pelo azar cada vez que telefono para aquele raio de serviço! É sempre o mesmo filme. Sempre!

Portanto, meus amigos, este post serve apenas para partilhar a minha experiência convosco e alertar-vos para os efeitos secundários de um simples telefonema para a TV Cabo. É um caso de Saúde Pública! Desconfio que eles estão ligados a uma farmacêutica qualquer…

Eu não vou tomar comprimidos. Vou escrever uma cartinha para lá (como já fiz uma vez) a reclamar e a cancelar o serviço. ESTOU FARTA! A minha paciência também tem limites!




Sem comentários: