04 maio, 2008

Feliz Dia da MÃE!
"Mãe é quem cria", é muito frequente ouvir esta frase. Para mim, apesar de (ainda) não ter sido brindada com um filho, Mãe é quem ama incondicionalmente um filho (seja ele biológico ou não). Mãe é a mulher que trata do seu filho ou dos seus filhos da melhor forma que sabe, que se dedica a eles, que os educa, que quer passar o máximo de tempo com eles apesar do cansaço e do desgaste que o trabalho provoca. Mãe é aquela que ouve o filho, que se preocupa com ele, que está disposta a ouvi-lo chorar (por mais que a berraria incomode), que lhe dá atenção, que o abrala e mima mas que ralha com ele quando é preciso. Mãe é a mulher que é capaz de fazer tudo por um filho, que o ama acima de tudo, que o vê como a sua grande prioridade.
Ainda não sou mãe mas é um dos meus projectos de vida. Haverá melhor sensação do que ter alguém que cresce dentro de nós durante nove meses (ou menos), que faz parte do nosso corpo e que quando dele sai continua a ser uma extensão daquilo que somos? Calculo que só a adopção de uma criança, por vontade própria, proporcione o mesmo sentimento maternal. Suponho que o amor que uma mãe que teve um filho biológico desejado seja exactamente o mesmo de uma mãe que adopta conscientemente uma criança. O amor tem de ser igual, só pode.
A responsabilidade de ser mãe implica esforços e cedências. Deve ser a maior mudança na vida de uma mulher. Mas não tenho a menor dúvida de que deve ser a melhor sensação do mundo.
Parabéns a todas as Mães e especialmente à minha, que despertou em mim o desejo da maternidade.

2 comentários:

Tita Xana disse...

tas com o relogio biologico a dar horas? eheheh

Mãe piolha disse...

Minha prima,

Ser Mãe é isso mesmo...
O amor que uma Mãe sente por um filho, dói... dói fisicamente, aperta-nos o peito e chega mesmo a asfixiar!

Garanto-te, não há melhor dor no mundo!!!

Um beijo grande
Rita