28 março, 2009


Trinta anos. Conheço-a há 26 e meio… mas antes disso ela falava comigo quando ainda estava dentro da barriga da mãe. A minha irmã fez ontem 30 anos e nós organizámos-lhe uma festa surpresa com as pessoas mais importantes da vida dela. A ideia foi da minha mãe e eu, o meu pai e o Francisco apoiámos a iniciativa. Ajudei no que podia: a parte dos convidados, da logística, do “teatro” e dos doces. Porque a verdade é que, tal como aquela personagem do Herman, “eu é mais bolos”…
Mas o mais engraçado é que toda a gente ajudou como pôde para preparar a surpresa à grávida! Foi mesmo um trabalho de equipa, o que ainda tem mais valor.
Ontem estavam cá em casa quatro grávidas (todas seguidinhas) : a Matilde vai ter muitos amigos para brincar.
De repente, a nossa casa começou a encher-se de família e amigos, de gargalhadas, de crianças a correr de um lado para o outro, de silêncio para receber a aniversariante. Mal entrou, a Andreia ficou radiante com a surpresa. Acho que toda a gente gostou daqueles momentos de alegria, cumplicidade, amizade, amor. Deve ser bom chegar assim aos trinta anos, rodeada pelas pessoas de quem mais se gosta, no último ano sem filhos. O melhor presente desta data vai ser a chegada da Matilde. Estamos todos ansiosos… eu acho que ela vai nascer no Santo António. É um feeling.
Também já estou a caminho dos 30 e acho que deve ser uma idade maravilhosa: sempre tive essa ideia. Imagino que se tenha a juvialidade dos 20 com o upgrade da experiência, da maturidade e da serenidade.
Mas regressando à minha irmã… tenho a sorte de a ter como melhor amiga, como confidente, como “segunda mãe”. Está sempre atenta e preocupada comigo, acho que ainda me vê como uma criança que precisa de ser protegida. Sempre foi assim…
Quando ela saiu de casa custou-me imenso… mas a verdade é que a nossa relação nunca mudou. É assim o amor incondicional - sobrevive a tudo.
Tenho um enorme orgulho na minha irmã: por tudo aquilo que ela é e que me ensinou.

3 comentários:

Andreia disse...

Obrigada, MANA!!!
Adorei

Andreia disse...

Já me fizeste deitar umas lagrimitas... não se pode fazer isto com uma grávida!!!

Irina Gomes disse...

Parabéns à mana!