04 dezembro, 2005


























PARIS... A CIDADE!
Foi ontem! A semana passou a correr, infelizmente. Ainda agora cheguei e já tenho imensas saudades daquela cidade. Saudades da Cité Universitaire, do nosso quarto, da nossa cozinha, da nossa confusão, dos longos passeios, da noite iluminada, do frio. Do frio. Do cheiro a croissant, a baguetes quentes e a crepes com nutella em Saint Michel! Tenho saudades de andar na rua, de sentir aquele vento gelado, e perder-me naquelas calçadas. Lá, queremos ver tudo. Porque tudo vale mesmo a pena. Os monumentos imponentes, como a Notre Damme ou o Sacré Coeur, que nos esmagam completamente. As ruas agitadas de Montparnasse e o silêncio de Montmartre, que nos conquistam em cada esquina. Dos museus, das ruas. Das ruas. Mas tenho sobretudo saudades do Sena. Daquele rio que se estende na cidade e sobre o qual foram construídas 24 fantásticas pontes. Cuja beleza é simplesmente indescritível. Sinto falta da música tocada no metro, das nossas gargalhadas no quarto e do nosso chazinho nocturno.
Lembro-me do dia em que visitámos a Dineyland. Nunca me vou esquecer da magia que senti. Que toda a gente sente. Parece que entramos na Terra do Nunca. O mais difícil é sair de lá.
Tenho saudades da Joaninha e da sua rabugice matinal. Da Tita e dos seus dramas românticos. E da Catarina e da sua energia. Durante uma semana fomos mais do que amigas. Fomos uma família. SAUDADES. Para o ano há mais. Ficou muito para ver... Aliás, para sentir. Paris não se vê... SENTE-SE!

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei ter-vos ca, c'était un plaisir!!! Espero que surjam mais oportunidades para uma visitinha, o quarto do bob's estara sempre à vossa espera, e espero nessa altura ja estar com menos dramas amorosos, afinal ou vai ou (cata)racha!!! hehe
As fotos estao perfeitas, tirando aquela em que estou a mastigar um panini, mas ao menos não se vê o bolo alimentar, o que ja não é mau... tu e a torre eiffel, quelle jolie photo! Beijinhos grandes, parisiences, de mim, da catarina e da bernardette :P

Anónimo disse...

esqueci-me de assinar:
Tita Xana!