03 abril, 2006

Sábado. Festinha da mana. Banquete sem direito a cascata de camarão! Mas o bacalhau com natas e o lombo assado estavam maravilhosos! Casa cheia: nós e Francisco, Ana Rita e André, Rita Félix, Vanda e António, Mariana e S. , Vargas, Sérgio, Inês, Berna, e Ritinha e Rui. O Michael Bublé não pôde ir mas sem esquecê-lo, pusemos o CD a tocar. Olhares penetrantes, risos escondidos, cumplicidades encontradas. Ou reencontradas. Gosto de os ver aqui, na nossa casa. É como se aqueles momentos ficassem perdidos no tempo... Para sempre. Ficam estagnados na minha memória e quando os vejo outra vez sinto que volta tudo ao mesmo. E isso é bom. Mas voltando ao jantar... Risadas, como sempre. A presença do António tem esse poder! Ele é assim e pronto! Nasceu com o dom de fazer rir os outros. E a Vanda, também está sempre com um sorriso pronto a dar! O Esteva foi um bom acompanhante: aveludado, quente! As Ritas da minha mana que também já são minhas não puderam faltar... Esqueci-me foi daquela foto da praxe... As três meninas que coloriam aqueles grandes postais artesanais, feitos em cartolina! Depois, os quatro da vidairada: Tomás, S. (tem de ser assim porque ele não gosta de ser identificado), O Sérgio e o Vargas! Houve quem trouxesse colete cor de rosinha... Não faço denúncias! ; )
Também tinha muitas saudades da Rita e do Rui! Foi bom revê-los!
A maninha estava deslumbrante! Como sempre. E mais do que isso: estava feliz. Muito feliz. Com aquele ar aluado, com um sorriso fixo na boca e nos olhos, próprio dos apaixonados! E quanto ao causador desse estado de espírito... Só tenho a dizer que fui conquistada!

3 comentários:

XiXas disse...

É sempre bom rever os amigos..
É bom acompanhar o riso com um bom vinho..
É bom começar a primavera com a festa da tua mana..
É e vai continuar a ser... :)

Anónimo disse...

Concordo com o Xixinhas!!
Não estava no meu auge.. (maldita constipação!) mas fui trajada a rigor.. de cor-de-rosinha!!!

Desde o delicioso petisco à maravilhosa companhia.. Estava tudo óptimo! Parabéns manas!

Só queria saber se os meninos sempre conseguiram chegar a Lx!! ;)

XiXas disse...

se os meninos formos nós.. claro que chegámos!!! e espalhámos a nossa alegria até às 7 e tal da manhã!!!

para a próxima têm de nos acompanhar!