21 dezembro, 2006

.

Há um ano estava a iniciar um projecto. Este ano o Natal marca o fim de uma longa caminhada de seis meses.
Tudo o que começa acaba. E o projecto chegou ao fim, com muita pena minha. Fico sempre nostálgica (e no Natal a situação agrava-se). Custa-me despedir-me das personagens. Custa-me saber que elas ficam ali no monitor ou no papel para sempre, que o percurso delas acabou. Pelo menos tenho a certeza de que nunca me irei esquecer delas. Este projecto foi um grande desafio, apaixonei-me por ele desde o início. Sinto que cresci ao longo destes seis meses e que aquelas personagens contribuiram muito para isso. Tive de crescer à força, de ganhar maturidade para vestir os problemas dos outros.
Saio deste projecto com uma certeza. Foi das coisas que mais gostei de escrever. Talvez por ter sido um texto duro, um texto cru, que exigiu muito de mim. De todos nós. Sinto que muitas vezes me superei a mim mesma.
Juro que vou ter saudades. Muitas saudades.

Sem comentários: