06 dezembro, 2006

London City

Quatro dias. Pouco tempo. Ou melhor, muito pouco tempo para ver a maior cidade da Europa. Mas valeu a pena. Adorei a cidade, rendi-me completamente à sua diversidade. Desde a vida agitada das multidões que enchem no metro, nas ruas, em cada canto da cidade, aos teatros e museus que nascem por todo o lado... Se fechar os olhos ainda ouço o som dos violinistas do Covent Garden, ainda sinto o cheiro das frutas frescas do mercado de Notting Hill, ainda sinto o vento gelado que nos tocava na pele cada vez que caminhávamos. Lembro-me das luzes que invadem, nesta época, a cidade. Lembro-me da multidão enfurecida que percorria Oxford Street, à procura do melhor presente de Natal. Do imponente Palácio de Bukimgham, da London Bridge que atravessa o Tamisa e da roda gigante que nos faz imaginar a deslumbrante vista da cidade, perto do céu. Fiquei deslumbrada com o Museu de História Natural (como é que a entrada é possível ser gratuita?!). É magnífico! Também gostei muito de ir ao Madamme Tussaud. Ás vezes confundia os bonecos de cera com pessoas. Ainda estou à espera da minha fotografia com o George Clooney, dona Van!E o Christian!!! Nunca vi um concierge tão bem disposto. Apesar de o hotel estar um bocadinho torto, de abanar um pouco, a simpatia dos empregados compensou tudo o resto!
Tenho saudades. Por mais que tentemos aproveitar o tempo ao máximo ficamos sempre com a sensação de que faltou qualquer coisa...
Sinto falta da companhia. Os dias foram intensivamente vividos e isso só fez com que a nossa amizade crescesse ainda mais. É bom ter amigos assim. : )
Onde é a próxima paragem?

2 comentários:

Anónimo disse...

hj falei sobre ti a uma amiga e só me deu ainda mais saudades. mea culpa k ainda não organizei o tao prometido jantar, but then again és tão melhor cozinheira do k eu! :) beijos desde este-cantinho-à-beira-mar-plantado-ao-kual-sabe-smp-bem-voltar-por-mt-k-a-viagem-nos-encha-as-medidas...

Mãe piolha disse...

Por melhor que seja voltar, é tão bom ir, não é??? Faz bem à alma!