17 dezembro, 2006

Ontem fui fazer as últimas compras de Natal ao Chiado. Adoro aquela zona de Lisboa. Acho que nunca conseguirei viver na capital mas acho que se algum dia tivesse de viver lá, não tenho dúvidas quanto ao local onde me iria instalar. Haverá sítio mais bonito em Lisboa que o Chiado? Para mim não.
Ontem tive a sorte de ver uma animação de rua do Chapitô. Emocionei-me. Nesta época é muito fácil chegarem-nos as lágrimas aos olhos. Qualquer coisinha mais especial e a torneira liga automaticamente. Mas ontem foram as lágrimas de uma velhinha que contagiaram as minhas.
Durante a animação de rua, a velhinha de cabelos brancos, não desviou a atenção dos artistas. Nem por um segundo. Mal uma actriz se aproximou e viu os olhinhos brilhantes da velhinha não resistiu e abraçou-a. Olhei para a velhinha e vi naqueles olhos solidão. O natal só é bom para quem não está sozinho. Quem convive apenas com a sua sombra sofre ainda mais com esta época, que amplia os sentimentos: os bons e os maus.
Lembrei-me da sorte que tenho em ter uma família que torna o meu Natal a melhor altura do ano. É preciso ter muita sorte.

1 comentário:

Mãe piolha disse...

O Natal só seria totalmente bom se todos tivessem direito a ele... tu conheces-me, eu também me farto de chorar!!!

Beijos desta parte da familia que te adora.