02 dezembro, 2007



MENOS 10 KG!

Há cinco meses decidi que queria mesmo emagrecer porque quando me olhava ao espelho não gostava do que via. Nunca fui magra e todas as dietas que fui experimentando nunca deram os resultados pretedidos e eu desmoralizava logo. Não queria ser magra, a única coisa que desejava era sentir-me bem com o meu corpo. No final de Junho consegui uma consulta com o Doutor Fernando Póvoas e percebic logo que desta vez ia ser diferente. Senti de imediato uma enorme confiança no médico, que não se cansou de me dar força. Fiz, assim, uma dieta equilibrada juntamente com os comprimidos que o Dr. prescreveu e pela primeira vez comecei a ver resultados um mês depois de ter começado a dieta. Sexta-feira passada tive uma consulta com ele e e fiquei radiante porque o esforço (que não foi assim tanto, a verdade é que a dieta não é complicada) valeu mesmo a pena. Em cinco meses perdi 10 kg, tendo em conta que fiz na minha viagem ao Brasil uma pausa no regime alimentar. O mais importante é que tenho andado a aprender a comer de uma forma correcta e nunca me senti tão bem! Agora começo a sentir que o meu corpo e a minha mente convivem de uma forma harmoniosa. Hoje gosto mais de mim do que há cinco meses atrás. É uma questão de vaidade, de amor-próprio, de auto-estima, equilíbrio e, o mais importante, de saúde. Fi-lo por mim, pelo meu bem-estar. Estou feliz. Obrigada, Dr. Póvoas!

6 comentários:

Anónimo disse...

passa pra cá essa dieta!
;))

pessoana disse...

Uiii! Agora é que vão ser elas! Eles, perdão!:-)

A Morgadinha disse...

Se não gostasse tanto de ti, sentiria inveja...! Parabéns, lindoca! Como diria um primo meu, estás uma "pessegona", lololol...

Sandra Malandra disse...

E quais são as receitas dessa dieta milagrosa!? É que vem aí o Natal e é melhor estar já preparada:))

Xoaninha disse...

Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pelo teu blog, que acho fantástico e que leio com alguma regularidade e até parece que já te conheço...
Com este teu testemunho fiquei inspirada para recuperar a minha forma (já fiz uma dieta com uma nutricionista mas depois do meu casamento foi tudo por água abaixo).
Estou a pensar consultar o Dr. Fernando Póvoas mas tenho 2 dúvidas que se puderes gostava de esclarecer:
A tua consulta foi mesmo com ele ou foi com uma outro médico?
Tenho lido várias coisas acerca dos efeitos secundários da medicação - sentiste alguma coisa?
Vamos lá ver se consigo perder estes malditos 15 quilos que de dão cabo do juízo.
Obrigada pela força!

Anónimo disse...

Olá, Xoaninha!

Obrigada pelas tuas palavras! :)
Tal como tu, tentei várias dietas, fui perdendo peso ao longo dos anos mas nunca aquilo que pretendia. Quando tinha 19 anos resolvi ir à clínica do Doutor Póvoas e de facto não vi resultados por duas razões. Não estava mentalizada para fazer a dieta e não gostei da médica que me atendeu. Nunca me senti acompanhada nem mesmo motivada. Até que no ano passado, em Junho, conheci uma pessoa que me falou muito bem no Doutor Fernando Póvoas e eu resolvi voltar,mas com a condição de ser atendida pelo próprio. Foi através dessa pessoa que consegui a consulta num curto espaço de dias. Bom, no fim de Junho lá fui eu toda entusiasmada para a consulta e, embora tenha tido de esperar algumas horas, valeu a pena! Adorei o Doutor. É bastante simpático, brincalhão e encheu-me de ânimo! A verdade é que na segunda consulta, que foi em Setembro, tinha perdido 7 kg sem grande esforço. Dei-me e continuo a dar-me bastante bem com os comprimidos e a dieta não é difícil. Sei que há pessoas que não se dão bem e conheço também outras pessoas que fazem a dieta sem os comprimidos. Sinto-me motivada, calma, sem ansiedade e vontades de comer "porcaria" e aprendi a alimentar-me de uma forma saudável sem entrar em excessos. Sem dramatismo. Sinto-me muito bem. Normalmente o Dr. Póvoas dá a primeira consulta, depois somos vistas por outro médico assistente e na terceira consulta voltamos ao Doutor Póvoas. Foi o que me aconteceu. Tenho sido vista pela Dr.ª Ana Macedo, que também é muito querida. Para o mês que vem vou ser vista pela Doutora e, segundo o Dr. Póvoas, vou começar a fazer a manutenção. Depois volto ao Doutor em Maio. Também sei que o Dr. Casimiro é um dos melhores que lá estão, bastante atencioso. É o que está a seguir a minha mãe. Portanto, a minha experiência tem sido muito positiva mas o mais importante mesmo é a força de vontade. Sem isso, nada feito. Em relação aos efeitos secundários dos comprimidos, eu não tenho razões de queixa mas o organismo varia de pessoa para pessoa. Se fores lá, aconselho-te a levares as últimas análises.
Se tiveres mais alguma dúvida, não hesites em contactar-me.
Beijinhos e força!