01 janeiro, 2008


De 2007 para 2008


Entre o Natal e o Ano Novo os dias não passam nem correm. Simplesmente atropelam-se. Depois da loucura das compras, das fatias douradas, dos presentes, dos abraços, da família, da consoada, já estamos a comer passas e a beber champanhe entre amigos. Num segundo despedimo-nos de 2007 e damos as boas vindas a 2008.

Devo dizer que mais uma vez adorei o meu Natal, que mais uma vez percebi que tenho uma família maravilhosa, que me proporciona momentos inesquecíveis. Cometi alguns excessos gastronómicos, mas era Natal e a partir de amanhã volto a entrar no eixo!

O Pai Natal foi MUITO generoso... muito tecnológico! :)

Quanto à passagem de ano foi bastante calma, em casa de uns amigos. Começo a ficar preocupada... cheguei a casa mais cedo que os meus pais! Estarei a ficar velha?! Também a tosse não ajuda... malditos micróbios que andam no ar!

Ontem pedi os doze desejos. Espero que 2008 seja pelo menos tão bom como foi 2007 (tirando aqueles períodos mais preocupantes, com a operação do meu pai foi um ano MARAVILHOSO).

Lembro-me de que no dia 1 de Janeiro de 2007 escrevi num caderninho os projectos/objectivos que gostaria de realizar nesse ano. Hoje fui buscar o caderno à estante e fiquei muito contente quando percebi que dos 12 que escrevi consegui realizar 9. Nada mau!



Em palavras, posso dizer que 2007 foi um ano de :

Evolução. Autoconhecimento. Aprendizagem. Família. Amor. Solidariedade. Casamentos. Amargura. Anatomia de Grey. Serenidade. Arraial d'Ajuda. Saudades. Ausências. Flor. Amizade. Jantares. Bem-estar. Música. Amor-próprio. Escrita. Doutor Póvoas. Identidade. Dança. Mana. Calor. Chá de menta. Conversas. Mudanças. Rebeldias. Felicidade.


Espero que 2008 me possa trazer aquilo que faltou em 2007 - borboletas no estômago! Já não exijo um Mark Darcy, nem Scofield ou um Mr. Big, nem mesmo um McDreamy! E já agora, para variar, era bom que não fosse capricório. Só para variar. Mas se tiver de ser... Uma das promessas que faço para este ano é ser menos exigente, menos perfeccionista, menos selectiva. Comigo e com os outros.

1 comentário:

A Morgadinha disse...

Quem me dera sentir a tua leveza e senso de realização, Cata... Mas saber que uma pessoa bonita e merecedora como tu alcançou essas conquistas pessoais deixa-me um sorriso nos lábios. Contente por ti! Bom ano e obrigada pelo que acrescentaste à minha vida... Que seja sempre a crescer!