24 janeiro, 2008

Ontem vi a Joana A. com a filha no supermercado. A Joana foi da minha turma no liceu durante alguns anos. Fomos amigas, estávamos muitas vezes juntas, até porque morávamos perto uma da outra. A Joana tinha era um grande defeito: mentia muito. Por circunstâncias da vida fomo-nos afastando. Se não estou em erro a Joana tem 26 ou 27 anos e a filha vai fazer dois ainda este ano. Já é MÃE. Fiquei a pensar nela, fiquei a pensar que realmente a vida está em constante mudança e que a Joana, a maria-pinóquio, que dizia que o pai trabalhava no "Barco do Amor" e que tinha isto e aquilo é MÃE. Casou-se e eu diria que está muito feliz, pelo que me pareceu. Eu tenho 25 anos e ainda espero fazer muitas coisas antes de ser mãe, mas esse é sem dúvida um dos grandes objectivos da minha vida. Admiro as mulheres que conseguem desempenhar bem o papel maternal com esta idade - é preciso abdicar de muitas coisas. Admiro-as mesmo.

Sem comentários: