14 junho, 2012

Eu gosto muito do meu Sporting mas também adoro a selecção. Desde o Euro 2004 que a minha paixão pela equipa das quinas despertou. Foram feitas inúmeras críticas ao Scolari mas que foi o senhor que acendeu a chama da selecção lá isso foi! E tiro-lhe o chapéu por ter conseguido reunir os portugueses em torno da equipa de futebol. Eu vibrava a cada jogo, a cada golo. Lembro-me que fomos somando vitória a vitória até chegarmos à final e perdermos com a Grécia. Mas esse campeonato foi uma grande festa nacional.
Hoje li várias críticas ao Cristiano Ronaldo. Eu gosto dele, acho-o um jogador fora de série, tem talento e trabalha para isso. Mas a verdade é que ontem não esteve nos seus dias. Falhou e um jogador daquela qualidade não pode falhar em situações decisivas. Não pode. Agora também não é necessário crucificar o rapaz que tanto orgulho nos tem dado. Mas efectivamente ele não tem estado bem e esta pressão de ainda não ter marcado golos só o tem prejudicado. Agora, continuo a defender que ele é um excelente jogador e que tem todo o mérito nos títulos que tem ganho. Se é vaidoso e arrogante? Sim, suponho que sim. Não aprecio essas características... mas então? Não deixa de ser um grande jogador. E mais, digam o que disserem, o rapaz tem uma qualidade que eu aprecio imenso: não se esquece da família: ajuda a mãe, as irmãs, os cunhados (ou ex-cunhados), sobrinhos, etc. Se pode e tem gosto, ainda bem.
Agora espero sinceramente que ele marque muitos golos contra a Holanda e que Portugal passe a fase de grupos.

Sem comentários: