14 junho, 2012

Regresso à Escolinha

Amanhã vou à festa de final do ano da escola da minha sobrinha, que por acaso foi também a minha até à quarta classe. Como a escola faz 25 anos, a directora convidou-me a participar como ex-aluna. E na quarta-feira lá fui eu para o ensaio geral às 9h30. Arrepiei-me ao ver a minha sobrinha naquele palco. Fechei os olhos e fui invadida por uma melancolia avassaladora. Senti tantas saudades de ser pequenina. Mas também senti um enorme orgulho por vê-la ali, toda empenhada, com quase um metro de altura. Confesso que mal ouvi a música incial que me vieram as lágrimas aos olhos. Senti tantas saudades, lembrei-me de tantas coisas que passei ali. Fui tão feliz naquele recreio, com os meus amigos, com as professoras e auxiliares. Voltei a pisar o palco após 20 anos... o tempo voa mesmo. Enfim... amanhã vai ser um dia cheio de emoções. Só espero não me engasgar porque no ensaio até correu bem.

Sem comentários: