01 novembro, 2005

NOSTALGIA...

Hoje deu-me para a nostalgia. Todos temos os nossos momentos e hoje foi o meu. De repente dei-me conta de que a minha vida mudou. Deu uma grande volta. Acho que ainda não tinha parado para pensar nisso. Os anos passaram e eu não tinha dado por isso. Olhei para o meu quarto. Para as fotografias e elas mostraram-me como mudei. Eu e todas as pessoas que fazem parte do meu quarto, do meus placares, das minhas paredes. De mim. Já não parecemos os mesmos. Mas será que continuamos a ser quem éramos? Não sei. Há pessoas que continuam a seguir os meus passos, que continuam a partilhar o meu quarto, mas que já não fazem parte da minha vida. É estranho. Não sei porque é que as fotografias delas permanecem nos placares… Talvez porque sou uma pessoa que gosta de preservar o passado, nem que seja para o guardar dentro de uma pequena caixa… E observá-lo de longe… É verdade. Sempre tive dificuldade em desfazer-me das coisas. Das minhas coisas. Como se precisasse delas para seguir em frente. Continuo a ser assim. A minha vida é que mudou.