29 junho, 2006

DÓI MENOS ASSIM
Está quase a chegar. O dia vem devagarinho, numa dança lenta, calma. Dói menos assim. Aconchega mais o coração. Mas ela vai-se mesmo embora. Já está a ir... Aos poucos. Dói menos assim. Acho que estou preparada... Mas vai fazer-me tanta falta. Não, não vai para o outro lado do mundo. Fica bem pertinho. Junto a nós. Mas dói na mesma. Uma dor egoísta, sem dúvida. Uma dor sem razão. Vai porque quer, porque tem de ser. Porque a vida é assim. Fica um certo vazio. Um silêncio por preencher. Sei que vai para nunca mais voltar. Nunca mais vamos viver juntas... Partilhar as mesmas paredes, o mesmo tecto, as mesmas horas. A minha casa vai deixar de ser a dela. Mas não a deixo partir nem da minha vida. Nem do meu coração. Ela faz parte de mim. Tem morada fixa. Para sempre. Vai feliz. E eu fico feliz por ela. Dói menos assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cata, já percebi o que se foi embora da tua vida..como te percebo tão bem...de facto não há despedida..há uma mudança de circunstancias..mas vais ver que não te vais sentir sozinha..ela está sempre contigo..mora no teu coração..e daí já não sai para lado nenhum..bjoss