22 maio, 2012

Ídolos

Sou pessoa que ao domingo à noite gosta de ver o Ídolos. Tenho acompanhado todas as edições e considero que esta é a mais fraca de todas. Mesmo ao nível do júri. O Pedro Abrunhosa é o único que sendo músico tem capacidade para avaliar o potencial de cada candidato de uma forma mais rigorosa, preocupando-se sempre em fazer críticas construtivas. Pode não ter voz mas sabe escrever, compor, sabe aplicar técnicas e sabe declamar os seus poemas (que são maravilhosos, na minha opinião). O Manel Moura dos Santos é aquilo que lhe pagam para ser: o mauzão do programa. Nada mais que isso. Quanto à Bárbara, ainda não percebi bem qual é o papel da senhora. Sobretudo depois do filosófico comentário dirigido a um candidato: "tudo o que eu te dou, tu me dás a mim". Acho que nem ela percebeu. O Tony é o Tony! Deve ser uma excelente pessoa, reconheço-lhe o mérito de se ter tornado num ícone da música ligeira/romântica portuguesa mas penso que não é o suficiente para avaliar os outros. Tem uma cultura musical muito pouco abrangente e o estilo pop não é com ele... mas dá audiências do caraças!
As galas ainda não começaram mas até agora tenho duas candidatas favoritas: a Solange e a Mónica.
Vamos ver...

Sem comentários: