29 maio, 2012

Os meus pais são apreciadores de bom vinho e eu, até há bem pouco tempo, não gostava mesmo nada do sabor. Era chato nos jantares de amigos e de família virar-me para a sangria ou para os suminhos ou água. Mas o tempo foi passando e comecei a habituar-me ao sabor e hoje gosto de saborear um bom vinho. O problema é que se é para beber, que seja então um belo vinho, que me dê mesmo prazer. Também não gasto 20 euros numa garrafa mas consegue arranjar-se um bom vinho a um preço simpático. O J. também não gostava do néctar dos deuses até que começou a fazer workshops em casa dos sogros. Hoje gostamos muito de ter um bom vinho à mesa, de preferência para ser partilhado. Seja branco ou verde fresquinho, seja tinto encorpado e frutado. A nossa preferência recai sobre os alentejanos. Ainda esta semana abrimos uma reserva de Esporão 2009. Que maravilha! Para mim é superior ao Cartuxa.

Sem comentários: